Ainda não se sabe qual vai ser o modelo de cobrança, nem os prazos de implementação, mas é certo que a Autoestrada Transmontana, que liga Vila Real a Bragança, vai ter portagens.

"Estamos a fazer toda a verificação dos sistemas piloto para ver se podemos melhorar o atual sistema [de pórticos] mas ainda não temos resultados conclusivos", adiantou, esta quinta-feira, no Pinhão (Alijó) o secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro.

Nesta visita ao Pinhão, Sérgio Monteiro anunciou um investimento de 50 milhões de euros no rio Douro, que permitirá a navegabilidade durante todo o ano e também no período noturno

O membro do Governo fez esta revelação na cerimónia de assinatura do contrato de empreitada para a requalificação do cais do Pinhão, que vai custar pouco mais de um milhão de euros e deverá estar concluída do prazo de meio ano.

Este projeto faz parte do investimento global que inclui um sistema de sinalização para permitir a navegação durante a noite e o aprofundamento e alargamento do canal junto à foz do rio Tua, para permitir a passagem de outro tipo de embarcações.



PARTILHAR:

Na aldeia de Viduedo

«Um museu feito pela paisagem»