A Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro tem luz verde para começar a receber utentes, integrando assim a Rede Nacional de Cuidados Continuados.

A inauguração oficial do novo equipamento está agendada para o próximo dia 19 de Maio. A nova UCC vai dispor de 24 camas, sala de enfermagem e fisioterapia entre outra valências. A UCC de Mogadouro custou cerca de 1,5 milhões de euros, sendo comparticipada pelo Ministério de Saúde, através do programa Saúde XXI.

Todo o processo relativo à criação do novo equipamento arrastou-se ao longo de cerca de seis anos, tendo sofrido alguns reajustes solicitados pela ARS-Norte.

\"A UCC de Mogadouro é uma obra corresponde a um grande esforço financeiro efectuado por parte da Misericórdia. O programa Saúde XXI comparticipou com 400 mil euros do valor total. Este esforço será recompensado com o bem-estar dos utentes\", disse João Henriques, provedor da SCMM.

Este novo espaço destina-se a doentes que por várias razões de saúde não podem estar acamados nas suas residências, mas também não pode estar internados nas unidades hospitalares.

\"Há uma grande procura no país deste tipo de equipamento, sendo longa a lista de espera de pessoas necessitadas em receber este tipo de assistência médica e cuidados continuados\", lembrou o responsável.



PARTILHAR:

Mercado emergente

Regimento abriu as portas