A população pode agora aceder à Internet de forma fácil e eficaz, até porque há sempre um monitor disponível para ajudar as pessoas.

Este Espaço Internet situa-se dentro do Edifício da Biblioteca Municipal de Boticas e conta com 8 computadores com ligação à Internet.

O facto de se encontrar na Biblioteca Municipal do Concelho traz benefícios aos utilizadores, pois podem aceder aos serviços da própria Biblioteca no mesmo horário de funcionamento do Espaço Internet que inclui um horário nocturno.

Este novo espaço tem sido a loucura do mais jovens que não dão descanso aos computadores e aos orientadores do Espaço Internet.

O horário é bastante funcional e alargado, de segunda-feira a sexta-feira das 9h às 13h, das 14h às 19h e das 20h às 22h. Aos sábados das 10h às 13h e das 14h às 17h.
A instalação deste Espaço Internet de Boticas deve-se a uma candidatura apresentada pela autarquia local ao Programa Operacional da Sociedade de Informação (POSI) e tem o seu funcionamento assegurado por três anos e pode vir a ser alargado, posteriormente.

Em preparação está também a criação de alguns cursos no âmbito das novas tecnologias, que deverão atribuir diplomas de competência aos formandos e possivelmente ocorreram em horário pós-laboral.

A autarquia espera que esta nova valência sirva os interesses da população do concelho.



PARTILHAR:

Luís Arnaut anunciou a sua integração nos quadros do Ministério da Agricultura

Decisão para os próximos dias