A Linha do Tua vai ser encerrada novamente no troço afectado pelo acidente de Fevereiro do ano passado, por determinação do Instituto de Mobilidade e Transportes Terrestres (IMTT), disse, ontem, à Lusa fonte ligada ao processo.

De acordo com a mesma fonte, o instituto fiscalizador ainda não recebeu do LNEC e da Refer a comprovação de que foram executadas as medidas de segurança necessárias à circulação ferroviária.

A linha reabriu, entre a Brunheda e Foz Tua, a 27 de Janeiro, com uma autorização temporária, que determinava que até 15 de Março teriam de ser entregues no IMTT os relatórios das condições de segurança. Segundo a mesma fonte, essa informação ainda não chegou ao instituto, que notificou as diversas partes de que a partir de 16 de Fevereiro está interdita a exploração comercial da linha naquele troço.

Contactada pela Lusa, a CP informou que vai acatar a decisão da entidade de supervisão e que não depende desta empresa o retomar da circulação ferroviária.

A CP refere que \"é afectada como os clientes\", um mês e meio depois de a linha ter reaberto em toda a extensão, quase um ano passado do acidente que matou três ferroviários.



PARTILHAR:

«Flor do Tâmega»,

Perto de um milhar de jovens