A Câmara de Mondim de Basto vai criar um "Espaço Internet" para disponibilizar acesso gratuito e apoio técnico aos habitantes que pretendam familiarizar-se com as novas tecnologias, foi hoje anunciado.
O projecto, apoiado financeiramente pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, destina-se principalmente a quem, por razões culturais e monetárias, se sente excluído da revolução tecnológica.
Num horário alargado, que ao fim-de-semana poderá chegar às 15 de abertura ininterrupta, monitores especializados vão ser responsáveis por, pelo menos, dez terminais de acesso à internet, disse fonte autárquica.
Além da utilização das mais diferentes potencialidades da internet, através do envio e recepção de mensagens, consultas e leitura de periódicos, os utilizadores poderão também vir a construir e editar as suas páginas pessoais.
Pretende-se, também, que qualquer cidadão possa vir a utilizar aquele meio para aceder aos diferentes serviços públicos já disponíveis via internet.
"O Espaço Internet", frequentado por diferentes gerações, promoverá o convívio, a formação contínua e a criatividade, referiu a fonte.



PARTILHAR:

Problema crónico

852 homens para Timor