As vítimas da colisão de hoje na autoestrada A4, em Bragança, na recta de Mós, tinham 17 e 16 anos e seguiam no motociclo envolvido no acidente com uma viatura ligeira, segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS).
O acidente provocou um morto e um ferido grave, sendo que a vítima mortal era a condutora da mota com 17 anos e a passageira de 16 anos ficou gravemente ferida, de acordo com informação recolhida pela Lusa junto do CDOS e da GNR.
A jovem ferida com gravidade foi trasnpotada para o Hospital de Bragança, com fracturas nos membros e suspeitra de um traumatismo crânio-encefálico.
O condutor da outra viatura envolvida no acidente foi considerado “ferido ligeiro”, de acordo com as autoridades, sendo no entanto transportado para o hospital onde está a receber ajuda psicologica.
O acidente ocorreu pouco depois das 14:00, na zona de Mós/Sortes, em Bragança, ao quilómetro 190,6 da A4, no sentido Macedo de Cavaleiros-Bragança, a viatura ligeira foi embater na mota, arrastando-a durante cerca de 50 m, permanencendo enfaixada na viatura na posição vertical.
A autoestrada foi cortada temporariamente na zona do acidente enquanto decorrem as operações de socorro, limpeza e recolha de indícios para investigação do acidente, como explicou à Lusa Hernâni Martins, das Relações Públicas do Comando Distrital da GNR de Bragança.
Ao local acorreram 22 elementos e nove viaturas da GNR, Bombeiros, INEM e protecção civil ,de acordo com informação disponibilizada na página da Autoridade Nacional da Proteção Civil.
Texto: Lusa/DTOM
Fotos: António Pereira