Um polícia reformado faleceu vítima de um acidente de caça no Parque Natural de Montesinho na tarde de quinta-feira.
Integrado num grupo de caçadores, um homem de 61 anos, supostamente, terá resvalado por uma ribanceira e sido atingido por um disparo da própria arma que estaria destravada. O tiro acidental ter-se-á revelado fatal para o caçador natural da aldeia de Terroso, em Bragança. Tudo aconteceu na tarde da passada quinta-feira, no Parque Natural de Montesinho. Terá sido o próprio sobrinho a encontrá-lo sem vida e com o tórax do lado esquerdo e também a axila esquerda completamente desfeitos.
Apesar da GNR ter enviado para o local uma brigada de investigação criminal, tudo indica que o terrível infortúnio não tenha passado de um acidente casual com arma de fogo. No entanto, o segundo comandante da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Bragança, Carlos Martins, assevera que a GNR vai tentar apurar o que quer que tenha estado na origem da morte do reformado da PSP.
De salientar ainda que a chamada de alerta para o acidente terá chegado aos bombeiros por volta das 16h55. Para a zona de Vilarinho foi encaminhada uma ambulância e dois bombeiros, bem como a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), mas quando chegaram já nada havia a fazer, pois a vítima estava sem quaisquer sinais vitais, tendo sido o óbito declarado no local.
As investigações por parte da GNR continuam a decorrer.