Os autarcas do distrito de Bragança estiveram reunidos com a Direcção-Geral dos Transportes Terrestres (DGTT) para encontrar uma solução para os transportes colectivos, uma vez que algumas empresas concessionárias, nomeadamente a Rodonorte, já ameaçou abandonar várias linhas que faz por todo o distrito.

Desta reunião ainda nada ficou resolvido, mas a DGTT ficou de reunir em Fevereiro com os municípios do Douro Superior, Terra Quente e Terra Fria, para fazer um levantamento pormenorizado das carências na região.

Prevê-se que no final destas reuniões seja criada uma rede de transportes colectivos que sirva os interesses de todos, utentes e empresas concessionárias.

Esta é uma questão complicada, visto que, existe no distrito uma baixa densidade populacional e como consequência há menor rentabilidade, o que leva as empresas a querer cancelar o serviço.

Enquanto o problema não fica resolvido definitivamente, as autarquias estão a reunir esforços para que os transportes cheguem a todas as localidades. Vão tentar negociar com as operadoras uma solução provisória que poderá passar pela alteração de horários, ou até estão dispostas a comparticipação financeira às operadoras.



PARTILHAR:

Estação Rodoviária de Bragança

Bragança envia olheiros