O Tribunal de Vila Real marcou para 12 janeiro a leitura do acórdão do julgamento de um homem de 58 anos que está acusado de 531 crimes de abuso sexual de crianças agravado, disse hoje fonte judicial.
O arguido está a ser julgado à porta fechada por um coletivo de juízes desde o dia 2 de novembro, no Tribunal Judicial de Vila Real, e é suspeito de ter abusado de uma menina, atualmente com 16 anos.
Os factos, de acordo com a acusação, terão ocorrido no período compreendido entre os anos 2016 e 2021, no interior das residências do arguido de um estabelecimento comercial, localizados em Alijó e Vila Real.
O Ministério Público (MP) imputa ao homem, comerciante de profissão, pelo menos 531 crimes de abuso sexual de crianças, na forma agravado.
A menina frequentava o estabelecimento comercial do suspeito e chegou a ir passar alguns fins de semana à residência do arguido.
O MP refere que o arguido conhecia bem a idade da vítima e que, com o seu comportamento, perturbava e prejudicava, de “forma grave e séria”, o desenvolvimento da sua personalidade.
O coletivo de juízes marcou para o dia 12 de janeiro a leitura do acórdão deste caso.