Vinhais, Moncorvo, Rebordelo, Vimioso, Carção e Argozelo reuniram-se, no passado dia 12, com os responsáveis da Associação de Futebol de Bragança (AFB) para debater o arranque da divisão de honra e as dívidas dos clubes à Associação, que rondam os 350 mil euros.
Todos os clubes que estiveram sentados à mesa com os responsáveis da AFB chegaram a um entendimento em relação à forma de pagamento das dívidas.
Durante o encontro, os clubes foram, ainda, informados do aumento do seguro desportivo, que passa de 50 para 100 euros.
Para esta temporada foi também decidido que os clubes vão pagar uma taxa fixa de arbitragem de 180 euros por jogo.
A nova temporada da Divisão de Honra da A.F.B arranca a 16 de Outubro, e no fim-de-semana anterior joga-se a pré-eliminatória da Taça.
Dez equipas já confirmaram a sua participação no campeonato, nomeadamente o Monvorvo, Rebordelo, Argozelo, Vimioso, Mirandês, Alfandeguense, Lamas, Carção, Vinhais e Sendim. Falta, ainda, a resposta do Morais.
Também estão já decididos os quadros competitivos de formação, sobretudo o de benjamins e infantis. Esta temporada ambos os campeonatos vão ter, apenas, uma série, onde todos jogam contra todos. O distrital de benjamins vai contar com 13 equipas e o de infantis com 16 turmas. A escolha foi dos próprios clubes, que optaram por uma série única.
Escola Crescer, Mãe DÁgua, Moncorvo e G.D.Bragança vão ter duas equipas em cada escalão.
O distrital de benjamins e infantis tem pontapé de saída marcado para o dia 29 de Outubro. No dia 15 começa o campeonato de juvenis, que vai contar com 8 equipas.
O distrital de iniciados vai ter nove clubes em competição e começa a 11 de Fevereiro do próximo ano, tal como de juniores, que vai ter seis equipas.