O presidente da Câmara portuguesa de Bragança, António Jorge Antunes, foi recebido terça-feira, no Palácio do Governo, pelo primeiro-ministro santomense, Rafael Branco.
O Município de Bragança estreitou a cooperação com a Câmara Distrital de Água Grande, com um protocolo assinado durante a manhã de terça-feira, a favor da formação de quadros, relançamento do comércio, protecção ambiental e promoção cultural entre as duas câmaras.
Esta iniciativa, que vem reforçar o estabelecimento do acordo de geminação assinado na capital de São Tomé e Príncipe pelo presidente da Câmara de Água Grande, João Viegas, e o seu homólogo português, António Antunes, expressa a vontade de caminharem juntos, rumo ao desenvolvimento da maior e mais influente autarquia do arquipélago.
A cerimónia da assinatura aconteceu na sede da Câmara de Água Grande, com a presença do presidente das autarquias local e regional, Jorge Correia que, por conseguinte, é também presidente da Câmara Distrital de Canta Galo.
Em declarações à PNN, João Viegas, garantiu que este protocolo de geminação, é mais um forte balão de oxigénio para a sua câmara implementar iniciativas e parcerias em diversos sectores de actividade, de acordo com os interesses e a disponibilidade das verbas existentes.
João Viegas apostou firmemente na cooperação para o desenvolvimento local, nas áreas do ambiente, cultura e comércio entre o arquipélago e o continente, sem esquecer de estágios e capacitação dos seus funcionários e dos estudantes da cidade de São Tomé.
No final da tarde o Presidente do Município de Bragança acompanhado do anfitrião, visitou o Instituto Superior Politécnico na Quinta de Santo António, um organismo do Estado.