A empresa municipal Vila Real Social cobrou durante 17 dias IVA a 21% nos parquímetros da cidade.

A empresa municipal Vila Real Social infringiu a lei que entrou em vigor no passado dia 1 na aplicação da taxa do IVA nos parquímetros da cidade, esteve durante 17 dia a cobrar a taxa a 21% em vez dos 20%.

Os utentes dos parques de estacionamento das ruas Alexandre Herculano, Travessa Cândido dos Reis e Avenida Almeida Lucena pagaram durante 17 dias o estacionamento ainda com a taxa de IVA a 21%. Uma situação que tal como a UFM constatou revoltou os automobilistas.

E se para os utentes casuais destes parques esta situação é de lamentar e criticar, os utentes que necessitavam de estacionar as suas viaturas diariamente naqueles espaços sentem-se ainda mais lesados, é o caso dos que trabalham na área. Muitos querem mesmo ser ressarcidos do valor que deram a mais.

O presidente da Concelhia do PS de Vila Real Adriano Victor Hugo, que tomou conhecimento desta situação pela UFM, lamenta que a autarquia não tenha cumprido a Lei.

Até ao momento aguarda-se por um esclarecimento por parte dos responsáveis da Vila Real Social sobre este facto. Curiosamente depois da UFM ter levantado a questão, ontem à tarde os parquímetros começaram a cobrar o IVA a 20%.

Os restantes locais de estacionamento na cidade de Vila Real, são geridos por uma empresa privada (Parques de estacionamento de Vila Real S.A) e aí o talão comprovativo do pagamento dos parquímetros informa-nos que o Iva está à taxa legal em vigor.



PARTILHAR:

Sai Olímpia Candeias

Cartões clonados em Bragança