O governador civil de Vila Real anunciou a criação, a curto prazo, de uma Central de Despacho Comum que vai servir as seis corporações de bombeiros do concelho de Alijó, informa a agência Lusa.

António Martinho falava no final de uma reunião com as direcções e comandantes das associações de bombeiros de Alijó, representantes da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Federação de Bombeiros de Vila Real e presidente da Câmara de Alijó.

Alijó: «Falta de profissionalismo»

A reunião foi agendada na sequência da polémica em torno da descoordenação entre os bombeiros e Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) na resposta a um pedido de assistência por parte de uma família de Castedo.

As chamadas telefónicas dos populares ou do INEM para os bombeiros serão encaminhadas para a Central, que accionará a corporação de bombeiros que estiver de serviço essa noite.

Para o efeito, será implementado um sistema de rotatividade do serviço de ambulâncias entre os bombeiros de Alijó, Favaios, Cheires, Pinhão, São Mamede de Riba Tua e Sanfins, de modo a garantir o transporte de doentes e acidentados durante as 24 horas do dia.



PARTILHAR:

O negócio da saúde

Acidente com tractor