O Tribunal de Mirandela condenou hoje uma mulher a sete anos prisão por abuso sexual de duas filhas e de uma neta menores em coautoria com um vizinho também sentenciado a seis anos e meio de prisão.

\"O que praticaram é nojento inqualificável e vergonhoso\", sublinharam os magistrados judiciais, ao divulgarem o acórdão.

O coletivo de juízes deu como provado que a mulher de 54 anos, \"tinha conhecimento e promovia\" relações sexuais de duas filhas de 11 e 13 anos e uma neta de cinco anos com um vizinho reformado de 74 anos, atos em que também participaria.

O caso ocorreu na aldeia do Cachão, concelho de Mirandela, no distrito de Bragança, e foi desvendado pela Polícia Judiciária que, em julho de 2012, deteve os dois adultos, que aguardaram julgamento em prisão domiciliária com pulseira eletrónica.

As crianças foram imediatamente retiradas à mulher e institucionalizadas.

A mulher era viúva e prestava serviços de empregada doméstica na casa do reformado, com quem manteria uma relação, segundo a acusação.

O Tribunal deu como provado que, entre 2009 e 2012, as três crianças foram sujeitas a abusos em casa do arguido, recebendo dinheiro e prendas para não oferecerem resistência e não contarem a terceiros.

Os dois arguidos foram condenados por três crimes de abuso sexual de menores na forma continuada.



PARTILHAR:

«Missão Inversa»

Acidente de trabalho