No próximo dia 7 de junho Alfândega da Fé acolhe a realização do Seminário Jovem Empresário Rural (JER).

Uma iniciativa da Associação Jovens Agricultores de Portugal (AJAP), em parceria com a DireçãoGeral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, a Federação Minha Terra e a Confederação Nacional dos Jovens Agricultores e do Desenvolvimento Rural, que lança as questões fundamentais sobre o aparecimento da figura jovem empresário rural.

Aprovado pelo Governo a 13 de dezembro de 2018, em Conselho de Ministros, o Estatuto de Jovem Empresário Rural (JER), criou uma nova figura no país e na Europa, há muito reivindicada pela AJAP. O objetivo é revitalizar o interior, através da fixação de jovens e da criação de emprego nas áreas rurais.

“Os jovens, devidamente apoiados, podem fomentar atividades económicas que potenciem o desenvolvimento do espaço rural. O futuro eficiente exige medidas idóneas e regeneradoras e o jovem empresário rural pode fazer a diferença num país em que as dicotomias se evidenciam entre o litoral e o interior, contribuindo para o rejuvenescimento e para a dinamização da sociedade local, através de um novo tecido empresarial”, defendeu, em comunicado, a AJAP.

O Seminário Jovem empresário Rural acontece em Alfândega da Fé no próximo dia 7 de junho, pelas 14h00, no Auditório da Casa da Cultura Mestre José Rodrigues, no dia em que tem início a Festa da Cereja, uma dos principais certames da região e que é também uma montra das principais actividades económicas a nível local.



PARTILHAR:

Tribunal julga mulher por tentar extorquir dinheiro a seis pessoas

Os jovens e a escrita