A Câmara de Alijó decidiu hoje limitar o horário de funcionamento de todos os estabelecimentos de restauração e de bebidas até às 22:00 e prorrogar por um mês o prazo de pagamento das faturas de água e rendas sociais.

Segundo a autarquia do distrito de Vila Real, as medidas preventivas contra a pandemia de Covid-19 produzem efeitos a partir de sexta13.

O município decidiu limitar o horário de funcionamento de todos os estabelecimentos de restauração e bebidas até às 22:00, em todo o concelho, ainda suspender todas as feiras e mercados e suspender todas as atividades sociais, culturais e recreativas municipais que impliquem concentração de pessoas.

A autarquia deliberou ainda prorrogar em 30 dias adicionais o prazo de pagamento das faturas de água e rendas sociais, apelando ao pagamento de forma não presencial.

No despacho divulgado hoje, o presidente da câmara, José Rodrigues Paredes, apelou aos munícipes “para adotarem um comportamento sereno e responsável, evitando deslocações não essenciais e concentração desnecessárias”.

Na terça-feira, a câmara já tinha anunciado a suspensão de equipamentos municipais como as piscinas, o pavilhão gimnodesportivo, da biblioteca, o auditório e o Museu do Pão Vinho, em Favaios.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 5.300 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde (OMS) a declarar a doença como pandemia.



PARTILHAR:

Arranque da 1ª fase da exploração das minas de ferro de Moncorvo

CP cancela viagens às Amendoeiras em Flor no Douro