A Associação Florestal do Vale do Douro Norte (Aflodounorte), juntamente com o Município de Alijó, promoveu na Câmara Municipal de Alijó, no dia 31 de março, um encontro sobre Defesa da Floresta contra Incêndio.

Esta iniciativa inserida na comemoração do 20.º aniversário da Aflodounorte contou com a participação de uma Mesa de trabalho composta por especialistas na área florestal, nomeadamente o Eng.º Rogério Rodrigues, presidente do ICNF, Dr. António Luís Marques, presidente da Aflodounorte, Eng.º Álvaro Ribeiro, Comandante Operacional Distrital de Vila Real, a que presidiu o Vice-presidente da Câmara Municipal de Alijó, também responsável pela Proteção Civil do Município.

Ainda da parte da manhã pôde-se assistir a várias intervenções. Pela Forestis, a Eng.ª Rosário Alves falou sobre a “Importância das OPF e Equipas de Sapadores Florestais DFCI. Pela GIFF, o Eng.º António Salgueiro, que falou sobre o “Uso do fogo para uma gestão florestal sustentável”.

Pela Geoterra, o Eng.º Pedro Cortes que falou sobre “Elementos Cartográficos como ferramentas de apoio à gestão e decisão”. Finalmente, pela EDP, o Eng.º Rui Dias falou sobre o “Plano de redução do risco de incêndio nas microreservas do Vale do Tua”.
No período da tarde realizaram-se visitas de campo a ações de redução do risco de incêndio levadas a cabo pela Aflodounorte.



PARTILHAR:

DeBORLA abre 29ª loja em Chaves

A evolução do turismo em Chaves