Quatro pessoas morreram este sábado num despiste, seguido de colisão, contra um camião no Itinerário Principal 4 (IP4), na zona do Pópulo, Alijó. Eram familiares e naturais de Sanfins do Douro, Alijó.
Segundo conforme disse testemunha ao JN, cerca das 14.30 horas, um veículo ligeiro da marca Wolkswagen, modelo Polo, estrou em despiste ao quilómetro 120 do IP4, quando seguia no sentido Murça-Vila Real, e foi embater contra um pesado que seguia em sentido contrário.
Devido à violência do embate foi necessário proceder ao desencarceramento de três das vítimas que seguiam no automóvel. Um quarto ocupante foi cuspido no momento da colisão, tendo morrido pouco antes de chegar a ambulãncia.
Fonte dos bombeiros de Murça disse à Lusa que as vítimas mortais são dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 40 anos.
O segundo comandante dos bombeiros de Murça, Graciano Gouveia, o condutor do pesado ficou com ferimentos ligeiros e foi transportado para a Unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro.
Graciano Gouveia salientou que o troço onde ocorreu o acidente é um \\"poucos do itinerário principal que, neste momento, não está em obra\\". Oitenta por cento do IP4, entre Vila Real e Bragança, vai ser transformado em auto-estrada.
No local estiverem militares da GNR responsáveis pela investigação de acidentes a recolher indícios.
Jorge Oliveira conduzia o seu camião mesmo atrás do outro pesado que foi envolvido no acidente e relatou aos jornalistas um \\"acidente muito violento e forte\\".
\\"Só vi o automóvel a sair da curva aos ziguezagues, a sair da sua faixa de rodagem e a embater com o carro que seguia à minha frente\\", salientou.
Depois de fechado algumas horas para operações de limpeza e de remoção dos veículos, o IP4 reabriu ao tráfego às 17.30 horas.