Um estudante universitário morreu na sequência de um despiste de automóvel, na madrugada de ontem, tendo ficado perto de quatro horas caído numa ravina, sem socorro. Jorge Miguel Santos Correia, 26 anos, perdeu a vida na estrada municipal 313-1, em Bujões, Peso da Régua.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Peso da Régua disse ao DN que o alerta apenas chegou ao quartel cerca das 07.45, quando o acidente deve ter ocorrido entre as 04.00 e as 04.30, horas marcadas nos relógios da viatura e da vítima que se encontravam parados. Segundo António Fonseca, foi um transeunte que quando seguia para o trabalho detectou o carro no fundo da ravina com cerca de 10 metros e deu o alerta.
\"De imediato nos dirigimos para o local, e quando lá chegámos encontramos o corpo do jovem ainda com vida, mas preso dentro da viatura, completamente emparedado pela mesma.
Depois de uma hora de trabalho conseguimos retirar o corpo, o jovem estava inconsciente mas vivo, apenas veio a morrer à entrada da unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro\", explicou. O comandante dos bombeiros declarou ainda ao DN que se o jovem tem sido detectado e assistido quando do acidente \"sem dúvidas de que se teria salvo\" assim como é sua convicção que até ao socorro \"teve horas de sofrimento horríveis\".
Jorge Miguel, que residia em Canelas, Peso da Régua, era um de seis filhos de um casal de agricultores e estudava Economia na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Num mês é o segundo acidente a vitimar estudantes da UTAD. A 9 de Outubro, no IP4, uma colisão entre um ligeiro e um autocarro provocou quatro mortos, três dos quais eram polacos que estudavam na UTAD ao abrigo do programa Erasmus