A Sociedade Geológica de Portugal, com o apoio do Ministério de Educação e Ciência, da generalidade das Universidades Portuguesas, da Agência e Rede Ciência Viva e da International Geoscience Educational Organization, realizou durante o ano letivo de 2015/16, a segunda edição das Olimpíadas Portuguesas de Geologia, onde o aluno de Murça Diogo Nascimento, obteve a Medalha de Ouro e será representante luso a nível internacional, no Japão.

O jovem murcense é um dos três alunos que representarão Portugal na International Earth Science Olympiad (IESO), em Mie, no Japão, de 20 a 27 de agosto. Este aluno foi apurado na fase final das olimpíadas da geologia que se realizou nos dias 21 e 22 de maio no Centro Ciência Viva em Estremoz, onde obteve o melhor resultado quer na prova teórica quer nas provas práticas de laboratório e de campo.

A direção da escola murcense está orgulhosa pela sua comunidade escolar, em particular com Diogo Nascimento, pois “é com muito orgulho e júbilo que informo que o Diogo Nascimento, aluno do Agrupamento de Escolas de Murça, obteve a medalha de Ouro nas II Olimpíadas da Geologia- Concurso Nacional promovido pela Sociedade Geológica de Portugal. Venceu este concurso

Um aluno de uma escola pública do interior do país. A prova de que o trabalho e a vontade fazem a diferença e compensam todas as adversidades. O Diogo é um exemplo para todos nós. Com ele e com o trabalho que sempre fez, temos a prova de que também aqui em Murça podemos trilhar caminhos de excelência. Parabéns ao Diogo e à sua família.”

Também José Maria Costa, presidente da Câmara Municipal de Murça, saúda o empenho e dedicação demonstrada por toda a comunidade escolar, no decorrer de mais um ano letivo. Relativamente a Diogo Nascimento, o autarca de Murça, refere “um aluno brilhante e aplicado é merecedor desta vitória e desta experiência”.

Ainda e no que respeita à participação da comunidade escolar em eventos e iniciativas, a escola EB 2,3 e Secundária de Murça esteve representada recentemente no campus da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, em Vila Real, para participar na 13.ª edição do matUTAD, um concurso promovido e organizado pelo Departamento de Matemática da UTAD e destinado aos alunos do 3.º Ciclo do Ensino Básico, onde participaram vários alunos da Escola Eb 2,3 e Secundária de Murça, que obtiveram o 1.º lugar individual no 9.º ano e melhor escola no 9.º ano.
Universidade FM



PARTILHAR:

Diferendo entre Avanza (CorgoBus) e Municipio de Vila Real

Dez milhões de euros em reabilitação urbana