Portugal conseguiu a melhor classificação de sempre nas Olimpíadas de Matemática da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) ao conquistar uma medalha de ouro e três de prata, num total de 121 pontos, na sexta edição.

De acordo com informação da Sociedade Portuguesa de Matemática, a medalha de ouro foi para o aluno do 9.º ano Kevin Pucci, da Escola de Dr. Júlio Martins, em Chaves.

As medalhas de prata foram para os alunos João Morais (10.ºano), da Escola Secundária c/3.º ciclo do Ensino Básico Mirandela, João Camarneiro (9.ºano), do Colégio D. José I, em Aveiro, e Maria Madrugo (10.ºano), da Escola Secundária c/ 3.ºciclo do Ensino Básico do Restelo, em Lisboa.

Segundo a Sociedade Portuguesa de Matemática, "esta foi a melhor classificação de sempre de Portugal" nas Olimpíadas de Matemática da CPLP, acrescentando que o Brasil conquistou 117 pontos, Cabo Verde 40 e Angola 13 pontos.

A sétima edição das Olimpíadas deverá acontecer em Portugal, sendo a segunda vez que o país acolhe este evento.

A participação portuguesa é organizada pela Sociedade Portuguesa de Matemática, estando a seleção e preparação dos alunos a cargo do projeto Delfos, do Departamento de Matemática da Universidade de Coimbra, e tem o apoio do Ministério da Educação.



PARTILHAR:

Distrito de Bragança volta a receber “Escolas Solidárias Fundação EDP”

Homem cai de carro no riacho de S. Vicente