Terminou a participação da atleta universitária vila-realense Ana Madureira nos EUSA Games 2016 na Croácia, onde conquistou a primeira medalha de prata da história da UTAD e da AAUTAD.

O combate final terminou empatado e por decisão dos árbitros a vitória foi atribuída à atleta da Turquia. O lugar mais alto do pódio era o objetivo, que apenas foi traçado pela vontade, determinação e competência da Ana e do seu treinador Paulo.

André Coelho, presidente da AAUTAD, que acompanhou a atleta nesta participação, sublinha que “as palavras neste momento têm de ser obrigatoriamente para a Ana e o seu treinador. Estes são dois exemplos claros de sucesso, de foco e de amor à modalidade e ao clube que representam (UTAD/AAUTAD).

O profissionalismo que ambos colocaram nesta participação leva-nos a pensar que o caminho é este e que o desporto universitário vale a pena enquanto momento de formação pessoal e profissional. É um privilégio poder ter participado nesta história que começou no ano passado com a medalha de bronze no Europeu Universitário em Montenegro e este ano com a medalha de prata nos EUSA Games na Croácia, e que seguramente não irá terminar por aqui.”

Estas medalhas são também fruto da aposta no desenvolvimento do desporto e no incentivo à prática desportiva. Está assim feita, mais uma vez, história na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, na Associação Académica da UTAD e também no concelho de Vila Real.

O caminho terá de ser sempre este, o da excelência desportiva.



PARTILHAR:

Festival “L Burro I L Gueiteiro” de 27 a 31 de Julho

Novo mestrado na UTAD em Antropologia