Este domingo mais uma surpresa, a Renascensa, acabou de divulgar que o transmontano Antero Luís, conhecido Juiz desembargador, nascido em Vinhais, é o próximo Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna.

A Renascença sabe que o desembargador, atualmente colocado no Tribunal da Relação de Lisboa, fará parte da equipa do ministro Eduardo Cabrita.

Trata-se de um regresso a uma área que conhece bem e onde já cumpriu várias comissões de serviço.

Antero Luís foi diretor-geral do Serviço de Informações de Segurança (SIS) entre 2005 e 2011 e foi depois secretário-Geral do Sistema de Segurança Interna durante três anos, até 2014.

O magistrado vai ocupar o lugar que durante toda a anterior legislatura foi de Isabel Oneto e junta-se assim a outro nome já conhecido da futura equipa do ministro da Administração Interna.

O elenco governativo de António Costa terá ficado fechado este domingo e segundo informações que nos chegam, Bragança terá ainda mais dois secretários de Estado. Se os rumores se confirmarem teremos neste governo ao todo cinco secretários de estado, é uma situação inédita num governo da República.

Antero Luís soma-se assim aos já anunciados Berta Nunes na Secretária de Estado das Comunidades e Sobrinho Teixeira como Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

De acordo com uma nota do gabinete de António Costa, foi solicitada uma audiência ao Presidente da República para lhe apresentar os nomes dos secretários de Estado que vão integrar o Governo. No site da Presidência está disponível a informação de que essa reunião vai realizar-se na segunda-feira às 11h00.

Foto: DR

 

https://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/berta-nunes-e-sobrinho-teixeira-secretarios-de-estado



PARTILHAR:

Isabel Ferreira também é a nova Secretária de Estado

IPB aumentou as propinas para 871 euros