Incêndio na Torralta começou pouco depois da meia-noite e mobilizou trinta operacionais com oito viaturas dos Bombeiros Voluntários de Bragança.
A PSP de Bragança avisou os Bombeiros Voluntários às 0h5 para o incêndio que lavrava no antigo cinema da Torralta. O interior do edifício localizado no centroda cidade encontrava-se em chamas e os bombeiros mobilizaram para o local trinta operacionais e oito viaturas.
“Ardeu o interior da sala de cinema composta pelas cadeiras, o palco, a tela, as cortinas e tudo o que faz parte da sala de espetáculos”, contou ao Diário de Trás-os-Montes o segundo comandante dos Bombeiros Voluntários. De acordo com Carlos Martins, o incêndio demorou cerca de 50 minutos a ser controlado, apesar do rescaldo ter continuado ao longo da madrugada.
“Os únicos constrangimentos que houve foram os próprios relacionados com o incêndio. Agora, fora isso não houve quaisquer problemas”, acrescentou o responsável, sublinhando que não houve quaiquer feridos a registar.
Recorde-se que a Torralta já foi um dos edifícios mais emblemáticos de Bragança. Começou por ser o único cinema da cidade, fazendo, também, de quando em vez, de sala de espetáculos, títulos que foi perdendo com o passar dos anos.
A infraestrutura chegou a hospedar um hotel e mais recentemente, foi comprada por uma empresária chinesa que fez da Torralta um restaurante. Um projeto não muito bem sucedido e que que fechou portas passados uns meses. A partir daí, o edifício encontrava-se praticamente devoluto, sem grandes saídas e nenhum reaproveitamento, apesar da sua localização central.