Vindo do Nacional de Ralis Promoção, e depois de ter passado pelo karting e pelo Autocrosse, António Rodrigues surgiu em excelente nível na prova que marcou o arranque do Trofeu Yaris desta temporada, realizada no passado fim-de-semana no Autódromo Fernanda Pires da Silva, no Estoril. O piloto de Murça revelou uma óptima adaptação à sua nova viatura e foi o único a conseguir contrariar a liderança de Filipe Mota, que, mesmo assim, viria a garantir o primeiro lugar na prova.
António Rodrigues deu mostras, logo nos treinos, de querer ocupar um lugar no podium, ao conseguir o segundo melhor registo, logo atrás de Filipe Mota. Mas, a partida não correu da melhor forma para o piloto de Murça, que caiu para o quarto lugar depois de uma "arrancada" menos conseguida. Contudo, logo no final da segunda volta, um espectacular conjunto de despistes, em plena recta da meta, em que estiveram envolvidos Vítor Souto, Duarte Castro e Luís Prazeres, obrigou a direcção da prova a fazer entrar o "safety-car" em pista. No reatar da prova, António Rodrigues voltou a acelerar e a "travar" um emocionante duelo com Filipe Cunha. O piloto de Murça arriscou ao máximo, em busca do primeiro posto da prova, tendo conseguido, inclusive, a melhor volta ao circuito, com um registo de 2m e 12,6 segundos, o que lhe garantiu uma média de 90,7 quilómetros/hora. Mas, mesmo assim, foi insuficiente para ultrapassar Filipe Mota, apesar de ter estado muito próximo deste.
António Rodrigues terminaria a prova no segundo lugar, a apenas 0,413 segundos do vencedor Filipe Mota. O terceiro lugar do podium foi ocupado por Martim Magalhães.
No final da prova, António Rodrigues mostrou-se muito satisfeito com a sua performance na prova de abertura do Trofeu Yaris, garantindo que "melhor que isto só a vitória. Mas isso já era pedir muito. Ainda tentei chegar à liderança, mas o Filipe Mota defendeu-se bastante bem e não me deu grandes hipóteses", remata.
Ficam, no entanto, abertas excelentes perspectivas para a participação do piloto murcense no Troféu Yaris, que regressa nos próximos dias 25 e 26 de Maio, com a realização da Rampa Serra da Estrela. Pelo meio, António Rodrigues ainda irá cumprir uma prova do Nacional de Velocidade, com a participação, já este fim-de-semana, na etapa do circuito citadino de Vila do Conde.