O Tribunal aplicou a medida de coação mais grave aos dois suspeitos de tráfico e posse de droga detidos sexta-feira em Bragança, que vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou esta segunda-feira o comando distrital da PSP, escreve a Lusa.

Os dois homens, de 24 e 41 anos, foram interceptados pela PSP de Bragança durante uma operação stop de rotina na avenida das Cantarias, quando regressavam do Porto, onde terão ido comprar droga.

As autoridades já tinham suspeitas da alegada ligação dos detidos ao tráfico de droga na cidade de Bragança, onde residem e de onde são naturais.

Nas revistas pessoais e na busca à viatura, a polícia encontrou, na altura da detenção, 18 gramas de cocaína, o equivalente a 223 doses, que foram apreendidas, assim como 40 euros em dinheiro, um telemóvel e o automóvel em que se deslocavam.

Os detidos foram ouvidos pelo tribunal de turno de Vinhais, no fim-de-semana, que lhes decretou a prisão preventiva, a mais grave das medidas de coação.

De acordo com dados do comando distrital de Bragança da PSP, este ano, em apenas dois meses e meio, já foram detidas cinco pessoas por posse e suspeita de tráfico de estupefacientes, enquanto em todo o ano de 2010 foram realizadas 12 detenções.

A polícia contabiliza este ano 550 doses de diferentes estupefacientes apreendidos e em 2010 conseguiu retirar do mercado do tráfico 3.150 doses das diversas drogas.

As autoridades de Bragança têm ainda identificados 27 indivíduos relacionados com o consumo



PARTILHAR:

Integrar as pessoas com deficiência

Portagens nas scuts