O Nordeste Automóvel Clube (NAC) organizou o Campeonato de Portugal de Montanha para gáudio dos amantes desta modalidade automobilística. Este ano, a prova contou com apenas 19 participantes, oriundos de várias zonas do País.
Alguns deles, que já alcançaram lugares de destaque no Campeonato Europeu de Montanha, deslocaram-se à cidade de Bragança para competirem naquela que já é apelidada de prova maior no ranking nacional.
Desta feita, o Porsche 911 GT 2, de António Nogueira, conseguiu superar os seus adversários, arrecadando o primeiro lugar na categoria 1 e o terceiro na classificação geral.
Na manhã de anteontem, fizeram-se à estrada dezenas de pessoas que queriam estar em lugar de destaque na passagem dos bólides que subiam a encosta da Senhora da Serra.
A organização esteve à altura dos seus pergaminhos com que já habituou os nordestinos, pela sua competência na preparação de provas altamente profissionais.
Em parte, a direcção do NAC esteve à altura, pois fez com que a prova fosse vista em todo o País e, mesmo, além fronteiras, engrandecendo a imagem do Nordeste Transmontano, tão carente de receitas vindas do desporto.
No entanto, os dirigentes do NAC devem reflectir sobre a fraca adesão de público que se registou este ano.
Sá Carneiro acolheu a prova de Slalom NAC/Lagoa Azul
A Avenida Sá Carneiro foi palco de uma prova de Slalom NAC/Lagoa Azul, na noite do passado sábado, à qual muita gente assistiu.
Apesar da demora no arranque, as pessoas que ali se encontravam foram vendo as máquinas da sua preferência enquanto aguardavam o início da prova. Além dos carros que faziam parte da prova de Slalom, outras preciosidades deixaram de boca aberta os presentes ao passearem pela avenida.
De realçar a atitude de alguns concorrentes que, num acto de camaradagem e desportivismo, emprestaram os seus carros a outros concorrentes da prova da rampa que não tinham veículos desta categoria.
De Bragança, participaram nesta prova Bruno Esteves, que foi o 1º classificado, Francisco Rosa, Pedro Pires, Paulo Assunção, Nuno Estevinho e Francisco Tiago.