Um incêndio ocorrido hoje ao fim da tarde no centro histórico da cidade de Bragança destruiu por completo uma casa antiga de habitação, mas sem causar danos pessoais.

O fogo foi detectado às 18h00 e uma hora e meia depois os Bombeiros Voluntários de Bragança, que foram chamados a combater as chamas, já procediam a operações de rescaldo.

Compareceram no local 30 bombeiros com quatro viaturas, entre as quais uma auto-escada. O edifício destruído pelo incêndio situava-se na Rua Oróbio de Castro.

O fogo terá começado numa braseira no rés-do-chão da casa, propagando-se ao primeiro e segundo andar, assim como à zona das águas-furtadas, informa a Lusa.

No momento em que o fogo deflagrou encontrava-se na residência apenas um jovem, neto da proprietária. O jovem, com apoio de outras pessoas, ainda conseguiu retirar alguns bens do interior da habitação.

O fogo afectou edifícios contíguos, mas por serem de construção mais recente as chamas apenas provocaram danos em persianas das janelas.

Várias pessoas que se encontravam no local do incêndio realçaram a dificuldade de acesso dos bombeiros à zona histórica de Bragança.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Rui Caseiro, reconheceu \"os condicionalismos da zona\", mas considerou que \"correu tudo bem\" no combate a este incêndio.

Em 2003 um outro incêndio destruiu por completo um edifício e parte do telhado de outro muito próximo do local em que se registou o fogo hoje e onde as dificuldades de acesso por parte de viaturas é semelhante.



PARTILHAR:

Cenas da vida real

População adere aos transportes