Foram precisos quase dois dias para ouvir os arguidos suspeitos de tráfico de droga em Trás-os-Montes apanhados no fim-de-semana pela PSP em Bragança. O resultado, anunciou fonte policial, foi a prisão preventiva para os seis homens envolvidos.

O Tribunal de Bragança decretou a prisão preventiva de seis das sete pessoas detidas no passado fim-de-semana numa operação de combate ao tráfico de droga nesta cidade transmontana, disse ontem fonte policial.

Dos sete detidos, seis homens e uma mulher, com idades entre os 29 e os 45 anos, apenas a mulher saiu em liberdade com termo de identidade e residência (TIR), depois do primeiro interrogatório judicial.

O Tribunal de Bragança demorou praticamente dois dias a ouvir os arguidos e a decidir as medidas de coacção.
Segundo fonte policial, alguns dos arguidos já são reincidentes no crime de tráfico de droga e já cumpriram penas de prisão.

As detenções ocorreram sábado e domingo, durante uma operação policial desencadeada por um inquérito em curso no Ministério Público de Bragança, que já tinha os suspeitos referenciados há vários meses.

A policia deteve sábado à noite três dos arguidos, um dos quais do Porto, que se terá alegadamente deslocado à região de Trás-os-Montes para vender a droga.
Na sequência destas detenções, foram feitas na manhã de domingo sete buscas domiciliárias na cidade de Bragança, que resultaram na detenção de mais quatro pessoas, totalizando sete detidos.

Na operação foram ainda apreendidos três mil euros em dinheiro, cinco viaturas, vários telemóveis e máquinas ligadas à construção civil, alegadamente furtadas para serem trocadas por droga.

As autoridades apreenderam ainda cerca de 1.300 doses de heroína e cocaína.
Segundo a PSP de Bragança, o resultado desta operação é muito significativo para a região no que diz respeito ao combate ao tráfico de droga.



PARTILHAR:

Fase final de adjudicação

«Festival de Saberes e Sabores»