A GNR apreendeu quase quatro quilos de cannabis em cultivos ilegais em duas residências de Alfândega da Fé e Mirandela, numa das quais foram também encontrados explosivos, divulgou hoje aquela força de segurança.
Um indivíduo foi também detido nas operações levadas a cabo quarta-feira por militares dos núcleos de investigação criminal dos destacamentos territoriais da GNR de Torre de Moncorvo e Mirandela.

Em buscas realizadas numa residência de Alfândega da Fé, a GNR apreendeu quatro plantas de Cannabis Sativa, com o peso aproximado de 441 gramas, um saco plástico contendo 33 gramas de espiga de Cannabis Sativa, um maço de tabaco contendo 9,5 gramas de sementes de Cannabis Sativa e outro com 13,3 gramas de folhas secas.

Na mesma residência foram ainda apreendidos explosivos, nomeadamente quatro \"velas\" de gelamonite, três pedaços de \"vela\" de gelamonite, 16 detonadores, quatro metros de Rastilho detonante e 80 metros de fio eléctrico.

O indivíduo de 52 anos que vive nesta residência foi detido e vai ser presente a Tribunal para primeiro interrogatório.

No mesmo dia, numa aldeia de Mirandela, São Pedro de vale Conde, e na sequência de uma denúncia anónima, a GNR descobriu mais um cultivo ilegal de cannabis.

Da operação resultou a apreensão de dois pés com cerca de três quilos, cujo cultivo as autoridades atribuem a um indivíduo de 30 anos, que foi apenas identificado e ainda não detido por não se encontrar no local, segundo a fonte.



PARTILHAR:

Especialistas de todo mundo

Digressão nacional