O caminho português interior de Santiago estende-se por 205 quilómetros e será inaugurado a 24 de Abril, em Viseu, devendo atrair cerca de 50 mil turistas.
Os oito municípios responsáveis pela dinamização do caminho português interior de Santiago, entre Viseu e Chaves, distribuíram hoje, pelas ruas de Santiago de Compostela, desdobráveis e t-shirts para divulgar o trajecto que será inaugurado em Abril.
A acção de rua foi realizada por representantes das câmaras de Viseu, Castro Daire, Lamego, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Vila Real, Chaves e Vila Pouca de Aguiar, que, simultaneamente, apresentaram, na loja da Entidade Regional Porto e Norte, em Santiago de Compostela, o percurso português.
Pelas ruas de Santiago de Compostela, os representantes iam abordando as pessoas entregando-lhes desdobráveis e t-shirts alusivas ao trajecto fazendo referência que, a partir de agora, têm um novo percurso disponível.
O caminho português interior de Santiago estende-se por 205 quilómetros, em território português, será inaugurado a 24 de Abril, em Viseu, e deverá atrair cerca de 50 mil turistas.
O vice-presidente da Entidade Regional Porto e Norte, Júlio Meirinhos, afirmou à Lusa que a aposta no turismo religioso tem sido \"estratégica e fortíssima\" porque tem tido uma procura crescente.
Reactivar o caminho interior de Santiago é, na opinião do responsável, uma forma de promover os vinhos, gastronomia, paisagem e cultura dos diferentes municípios. E prova disso, salientou, é que o número de turistas na região norte está em crescendo, pelo que o sector da restauração e hotelaria têm registado números expressivos.