A GNR de Mirandela apreendeu 360 peças de vestuário que indicia ser contrafeito, numa ação de combate à contrafação que ocorreu hoje naquele concelho do distrito de Bragança, informou aquela força policial.

Em comunicado, a GNR detalha que, no decorrer desta ação de combate à contrafação, em que foram fiscalizados o uso ilegal de marca e o transporte e venda de artigos contrafeitos, os militares detetaram uma viatura que transportava 360 artigos de vestuário - sapatilhas, camisolas, t-shirts e equipamento desportivo - “com indícios de serem contrafeitos”.

“A operação de combate à contrafação teve início pelas 05:00” e ocorreu em vários pontos de acesso à cidade de Mirandela e, no âmbito desta ação, foi constituído arguido um homem, de 40 anos, que conduzia a viatura abordada, “reincidente pelo mesmo crime (contrafação)”, disse à Lusa o Capitão Hugo Torrado, comandante do Destacamento Territorial de Mirandela.

“As peças apreendidas vão ser sujeitas a uma peritagem. E as marcas de roupa em causa serão notificadas para apurar do seu interesse em manifestar desejo de procedimento criminal, uma vez que se trata de um crime semipúblico”, explicou ainda Hugo Torrado.



PARTILHAR:

Cremes, infusões ou bolachas dão “nova vida” aos subprodutos da vinha

Alijó entrega “Kit Bebé” para incentivar natalidade e fixar famílias