Entre os dias 05 e 12 de dezembro de 2003, o departamento de Arte da Casa de Portugal de São Paulo promoveu a exposição “A Arte do Fogo”, de Selene Ramos e alunas. No dia 04 de dezembro, a vernissage da exposição de Faiança e Azulejaria deixou os convidados encantados com o belo trabalho artístico desta amante da pintura e da arte da faiança, a portuguesa Selene Ramos.

Iniciando os seus estudos de pintura em tela em 1986, em Portugal, com o professor Camol, logo se apaixonou pela arte da faiança (popularmente conhecida como louça de barro), após a visita a uma exposição. Selene Ramos não demorou muito para promover a sua primeira exposição individual, em Chaves-Portugal. Em 1994, expôs na Embaixada do Brasil em Lisboa, e dois anos depois realizou uma exposição em São Paulo, no Restaurante Estalagem. No mesmo ano, expôs no Banco Bandeirantes, também em São Paulo. Nesta mesma época, foi convidada da União Brasileira de Arte em Porcelana (UBAP) para uma mostra na Casa de Portugal em São Paulo, em 1998. Desde então, Selene Ramos tem participado de exposições individuais ou coletivas da Casa de Portugal, na Liberdade em São Paulo, em todos os finais de ano.

Seu trabalho foi reconhecido e elogiado pelo público em geral também em mostras de projetos decorativos em prol do Hospital do Câncer em São Paulo, durante três anos consecutivos. Neste ano de 2003, a mostra “A Arte do Fogo” trouxe mais de cem peças para exposição, de obras da artista e de suas vinte alunas. Contato com a artista Selene Ramos, e maiores detalhes através do Telefax: (011) 3673-1313.



PARTILHAR:

Zamora - programa «Internet Rural»

11 ginastas do GCVR