Armando Miro (antigo presidente) e Paulo Outeiro (actual vogal) são já candidatos à presidência da Região de Turismo da Serra do Marão (RTSM).

A comissão deverá ser convocada para marcar eleições \"dentro de poucos dias para que se realizem em meados de Maio\", avançou, ao JN, o ainda líder daquele organismo, Correia da Barros. Armando Miro, antigo jornalista, ocupou três vezes o cargo de 1976 a 1981, de 1998 a 2002, e de 1994 a1998. Ontem, viu a sua candidatura ser apoiada publicamente pela comissão concelhia socialista, liderada, desde sábado, por Adriano Vítor Hugo. Aponta como objectivos principais, \"a realização de algo relevante nos 50 anos da RTSM, as obras na sede (adquirida pelo próprio e cujas obras não avançaram), a criação de uma estrutura coordenadora da promoção internacional na região Norte e a aposta numa restruturação de forma a fazer a cobertura total da região\".

Paulo Outeiro, que é vogal da comissão regional e presidente da Rota do Vinho do Porto, promete a \" mobilização de todos os meios da região, em conjunto com as autarquias, a aposta na promoção com mapas, guias e roteiros de qualidade e uma diminuição do ordenado do presidente, que, em vez de ser igual ao do presidente da Câmara de Vila Real , deverá ser idêntico ao de um vereador, ou seja, 80%\".

Actualmente, o presidente da RTSM aufere mais de 3500 euros mensais.

Lázaro Alves, ex-director do Centro de Emprego de Vila Real é, também, apontado por várias fontes como candidato, mas recusou-se a confirma-lo. Seis câmaras socialistas, cinco sociais-democratas, uma independente, seis representantes de entidades governamentais (nomeados pelo Governo de José Sócrates), cinco representantes da hotelaria, restauração e agências de viagens e um da Imprensa, são os elementos do colégio eleitoral.



PARTILHAR:

V Congreso Transfronterizo de Jueces

XXXII Jornadas Portuguesas de Genética