A PJ do Porto fez, anteontem de manhã, duas buscas domiciliárias em Montalegre. Os alvos foram dois empresários que,se dedicam ao transporte de pessoas e mercadorias para França. A operação foi feita a pedido das autoridades francesas, país em que os empresários são suspeitos de tráfico de armas.

Os dois homens, juntamente com um terceiro indivíduo ( irmão de um deles), que há cerca de um ano terá mesmo sido detido em França, serão acusados de transformar armas de alarme em armas próprias para disparar balas.

As pistolas em causa seriam levadas de Portugal para França, onde eram comercializadas. Na busca de anteontem, na casa de um dos suspeitos, em Montalegre, a PJ apreendeu uma arma de calibre proibido e várias munições, o que desencadeou um outro processo contra o indivíduo e que fez com que tivesse sido presente a tribunal para primeiro interrogatório. Na casa do outro homem, em S. Vicente da Chã, a PJ não encontrou nenhuma arma.

Ao que o JN conseguiu apurar, no processo que decorre em França, um dos suspeitos terá alegado que as armas, apreendidas numa carrinha, não seriam suas. Terá dito, aliás, que desconhecia que as transportava, uma vez que não controla o conteúdo das encomendas que transporta.



PARTILHAR:

300 jovens disputam troféu

O maior túnel do país