A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou hoje que deu início às obras de reabilitação da Estrada Nacional 108 (EN108) entre Mesão Frio e a Régua, distrito de Vila Real, num investimento de 1,7 milhões de euros.

A empresa disse, em comunicado, que o prazo de execução da empreitada é de 255 dias e que a intervenção começa ao quilómetro 102,780, na ligação da EN108 com a EN101, e termina na ligação à rua Augusto Vieira, em Peso da Régua, ao quilómetro 111,555 da EN108, numa extensão total de 8,85 quilómetros.

A obra, de acordo com a empresa, inclui a reabilitação funcional do pavimento, assegurando melhores níveis de aderência e regularidade, ainda a reabilitação do sistema de drenagem e trabalhos de conservação de três obras de arte.

Prevê ainda a reposição da sinalização horizontal, substituição de sinalização vertical, equipamentos de guiamento, balizagem e demarcação e colocação pontual de guardas de segurança e dispositivos de proteção a motociclistas, bem como trabalhos de integração paisagística, execução de passeios e reposição de serviços afetados de uma conduta de abastecimento de água.

A IP referiu que, para a realização de alguns dos trabalhos, será necessário proceder a condicionamentos de trânsito, que serão posteriormente divulgados.

Autarcas e população reivindicam há vários anos a melhoria das condições nesta sinuosa estrada nacional, bem como também a construção de uma via alternativa, o Itinerário Complementar 26 (IC26).



PARTILHAR:

A4 cortada perto de Vila Real devido a despiste de camião

Protocolo entre Lusorecursos e entidades de Montalegre criticado e cancelado