Um bazar chinês localizado numa das principais artérias da vila de Mogadouro foi assaltado na madrugada de ontem. Presume-se que os autores deste furto tenham estado poucas horas envolvidos no arrombamento de uma loja, a cerca de 45 quilómetros, em Freixo de Espada à Cinta, de onde levaram pouco mais de duas dezenas de milhares de euros em roupas.

O primeiro assalto terá acontecido em Freixo de Espada à Cinta, cerca das duas horas da madrugada. O proprietário do estabelecimento avaliou as roupas furtadas em cerca de 26 mil euros. \"Levaram-me essencialmente artigos de vestuário. Apesar de ter alarme, o mesmo não estava ligado, já que a loja esta localizada num bairro habitacional, local onde há mais estabelecimentos. A porta de entrada do estabelecimento foi forçada\", avançou ao JN o dono, Manuel Sobral.

Quatro horas depois, em Mogadouro, o alvo eram igualmente artigos de vestuário, mas também outros de perfumaria. Na tarde de ontem, no local, ainda era possível observar que porta de entrada, construída em alumínio, tinha sido arrombada com recurso a uma alavanca.

\"Quando abrimos a loja, verificámos que a mesma tinha sido assaltada. O prejuízo ainda foi grande\", disse ao JN Virgínia Saldanha. \"Estamos estabelecidos numa artéria com bastante movimento, não percebo que ninguém se tivesse apercebido do assalto, mesmo com o barulho do arrombamento\", explicou ainda.

Segundo fonte da GNR, tudo aponta para que os dois assaltos estejam relacionados, já que foram efectuados da mesma da forma e apenas com um relativamente reduzido espaço de tempo a separá-los.



PARTILHAR:

Dois indivíduos detidos

Em Casas Novas