A Orquestra de Câmara da Galiza apresenta, domingo à tarde, em Vidago (Vila Real), \"As quatro estações\" de António Vivaldi, um concerto integrado no projecto de animação cultural \"Estações de Vidago - Os ciclos do Parque\".
Carla Vaz, da Unicer, que organiza o evento, disse à agência Lusa que \"o objectivo é a recuperação da tradição musical de Vidago, aproveitando o magnífico parque\".
Os concertos e todas as iniciativas são de entrada livre e decorrem no parque local.
\"A proposta é a realização de um concerto por cada estação do ano, sendo a directora artística desta série a pianista Bárbara Dória\", explicou Carla Vaz.
A pianista dará, aliás, o próximo concerto, subordinado ao Inverno, e que acontecerá em meados de Fevereiro próximo.
Segundo Carla Vaz, além dos concertos estão previstas outras iniciativas como um bailado, exposições de fotografia e de pintura, \"que procuram animar culturalmente a região\".
A orquestra galega é dirigida pelo maestro e violinista italiano Massimo Spadano.
A Orquestra de Câmara surgiu há dez anos, por iniciativa da Orquestra Sinfónica da Galiza, dedicando-se especialmente à música barroca.
Carla Vaz adiantou à Lusa a próxima iniciativa das \"Estações de Vidago\", uma recriação dos \"loucos anos 1920\", que acontecerá em Novembro.
\"A iniciativa, intitulada +Vidago Obsession - Back to 20+s+, será apresentada, em conferência de imprensa, na próxima quarta- feira\", disse Carla Vaz.