A última Assembleia Geral do Desportivo de Chaves, onde se discutia a sucessão directiva, foi uma das mais curtas da história do clube.

Com alguma surpresa, Marcelo Delgado foi indicado como o mais que provável futuro líder do emblema flaviense, ficando agendada para a próxima segunda-feira uma nova reunião magna, altura em que serão apresentados aos sócios os restantes nomes que irão compor a equipa directiva do Desportivo de Chaves.

Um dia depois de conhecer o seu futuro em termos desportivos (a descida à II Divisão B), o Desportivo de Chaves conheceu também novos desenvolvimentos quanto às questões directivas. Dada a indisponibilidade manifestada por Mário Carneiro para continuar à frente da comissão administrativa, de uma reunião em que participaram os principais credores do clube, mantida na Câmara Municipal, saiu o nome de Marcelo Delgado como o provável futuro líder do emblema flaviense.

O nome do director de Administração Geral da Câmara Municipal de Chaves reuniu consensos e disso mesmo foi dado conhecimento aos sócios do Desportivo de Chaves numa das mais rápidas Assembleias Gerais do clube (durou pouco mais de dez minutos) e que impressionou pela elevada participação, sobretudo tendo em conta os recentes (maus) resultados desportivos do emblema flaviense.

Para a próxima segunda-feira foi já agendada uma nova reunião magna, altura em que Marcelo Delgado deverá apresentar os restantes elementos que o acompanharão na gestão do Desportivo. Ao que tudo indica, a nova equipa será constituída por cinco elementos, um dos quais deverá manter funções a tempo inteiro no clube, cabendo-lhe a gestão do futebol, em especial da equipa sénior do clube. Ainda não é, no entanto, conhecido o futuro modelo de gestão, ou seja, se se mantém o actual modelo de gestão em regime de comissão administrativa ou se será formada uma direcção.

De resto, o regresso já na próxima temporada da formação principal à Liga de Honra é um dos principais objectivos e a nova direcção deverá contar com o apoio dos associados, que se mantêm unidos com o clube, apesar dos insucessos desta época desportiva e do desânimo generalizado que se instalou nos flavienses após a derrota de Alverca e a descida de divisão.



PARTILHAR:

Parque de Montesinho denunciou caso há três anos e o dono pagou uma contra-ordenação

Doze toneladas de material