O Associação Democrática está a comemorar o seu 45.º Aniversário. Não será muito fácil, nos tempos que vão correndo, atingir um aniversário que se aproxima, afinal, do meio século. A Associação conseguiu-o, o que só demonstra que tem no seu cerne e entre os seus associados, uma força anímica que vale a pena realçar.

De resto, a associação tem vindo a ser muito activa, sobretudo em tarefas culturais e socio-políticas, o que, decerto, lhe dá algo dessa mesma força. Ainda recentemente, quando do 5 de Outubro, foi (talvez) a única associação de raiz portuguesa que lembrou a implantação da República em Portugal.

Agora, os 45 anos. Um \"Porto de Honra\" vai reunir, sexta-feira, ao fim da tarde, muitos dos seus associados e entidades convidadas, na sua sede social, onde estará patente ao público uma exposição de pintura de Jaime Aparício e Júlio Carvalho, ali actuando também a Luso Can-Tuna.

No sábado, durante o jantar de aniversário, haverá uma sessão de música de intervenção com Ed Câmara e Tony Gouveia.

As comemorações terminam no domingo com um almoço de \"acção de graças\", já que o \"Thanksgiving\" ocorre, no Canadá, na segunda-feira.



PARTILHAR:

Emigrantes comemorão 5 de Outubro

Bernardes triunfou em Murça