Está irrespirável o ar da Associação Laços P ra Vida, de Vila Real. A presidente, Elsa Andrade, devido «à falta de interesse e apoio de alguns membros da Direcção no funcionamento da associação», disse.

\"Quando morreram os meus pais, e como não podia prestar colaboração, pensava ter outro tipo de atitude da Direcção. Senti uma grande desmotivação da parte deles e pouco sensíveis à causa. Por isso, resolvi pedir a demissão \" acrescentou.

A seguir à demissão da presidente, os restantes órgãos da \"Laços P ra Vida\" seguiram o mesmo caminho. Porém a justificação de Elsa Andrade não foi bem aceite.

Reunidos, ontem, em Vila Real, Benedita Pinto, Vítor Olo e Otília Silva, manifestaram, ao JN, \"descontentamento pelas palavras de Elsa Andrade\". \"Não correspondem à verdade as causas que alega terem levado à demissão\", disse Benedita Pinto, em nome da restante direcção.

\"Aliás, sempre confiamos na presidente, como mentora e responsável pelo projecto, daí a sua eleição. Porém, com essas declarações somos levados a concluir que, provavelmente, não foi a melhor escolha\" acrescentou. \"Essas matérias já tinham sido abordadas em reuniões de Direcção e assembleia e não vejo porque vieram à praça pública\" concluiu.

Refira-se que as eleições estão marcadas para o próximo dia 28 e, para já, não há ainda listas de candidaturas. A Associação foi fundada a 16 de Março de 2005 e está vocacionada para o apoio e acompanhamento de doentes oncológicos. A sua abrangência integra a região de Trás-os-Montes e Alto Douro, possuindo, neste momento, cerca de 140 associados.



PARTILHAR:

Mais de 65 anos

Resultado acaba por ser injusto