Até lá, estão previstas uma série de realizações culturais, que passam pela realização de provas desportivas, teatro e actuações musicais.

Na área dos concertos musicais destacam-se as actuações de Jorge Palma e Pedro Barroso, um dos maiores trovadores portugueses. Os jogos tradicionais também não vão faltar, estando previstos torneios de malha, fito, tiro aos pratos, entre outros.

Em termos de realizações desportivas, haverá provas de rallicross e camião racing, que terão lugar na Pista Automóvel do concelho. Entre 3 e 6 de Agosto terá lugar o Open Ibérico de Para- pente.

No dia dedicado ao emigrante e à comunidade imigrante em Portugal vão ser reavivadas algumas tradições do barroso, tais como a segada, a carrada e a malhada do centeio. A representação destes trabalhos agrícolas vai ser feita na aldeia de Paredes do Rio.

Em grande número também vão estar as tradicionais chegas de bois. Haverá ainda lugar para a \"Feira do Prémio\", onde serão premiados os melhores exemplares de raça Barrosã.



PARTILHAR:

Bairro da Alegria

Câmara quer certificar mel