Decorreu nas instalações do CLDS Moncorvo 3G, entre 6 de novembro a 5 de dezembro, um atelier de artes e ofícios traicionais, tendo como ponto de especialização a doçaria tradicional.

O atelier teve a duração de 68, contou com a participação de 50 formandos que foram divididos em grupos de quatro. Ao longo da formação os participantes tiveram oportunidade de desenvolver conhecimento no que toca a confecionar doces tradicionais com base a amêndoa e os frutos secos, bem como o bolo rei e a torta de natal, visto que teve lugar no decorrer da quadra natalícia.
Em grande destaque este a doçaria de amêndoa em que se explicou como se realiza a confeção dos 4 amores de amêndoa, o bolo de amêndoa, os biscoitos de amêndoa, a tarte de amêndoa sem esquecer a torta de amêndoa.

Um dos principais objetivos da iniciativa, é a promoção da troca de sabores e tradições bem como os métodos tradicionais de confeção, tendo em conta a qualificação de desempregados e pessoas que já trabalharam no ramo, sendo assim uma forma de manter viva a tradição da doçaria tradicional, especialmente a doçaria de amêndoa.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

XIX Feira de Artes, Sabores e Ofícios de Vimioso

Cerca de 90 mil portugueses emigraram em 2017