Um homem de 49 anos ficou ferido na sequência de um disparo acidental durante uma montaria ao javali realizada anteontem em Parâmio (Bragança).

O indivíduo, natural de Vila Verde (Vinhais), encontrava-se numa porta quando foi atingido por um tiro de carabina disparado por um outro caçador, residente em Barcelos, que se encontrava numa outra porta e que terá disparado com o objectivo de atingir um javali.

Segundo Manuel João Fernandes, presidente da Junta de Freguesia do Parâmio, entidade responsável pela organização da batida, \"a bala bateu em qualquer coisa, talvez uma pedra ou até na terra, fez ricochete e acabou por ir alojar-se na zona lombar do caçador\", explicou ao JN.

O ferido foi socorrido pela VMER de Bragança e transportado para o hospital daquela cidade, onde foi submetido a uma cirurgia, com o objectivo de lhe ser retirado o projéctil. O autarca adiantou que a vítima não corre perigo \"está a recuperar bem\", assegurou.

Na montaria estavam presentes cerca de 140 caçadores, muitos dos quais testemunharam o caso, que já foi investigado pela GNR. Após a audição de várias testemunhas, as autoridades concluíram que se tratou de um acidente. A Junta de Freguesia do Parâmio organiza anualmente uma batida ao javali. O autarca garantiu, ao JN, que nunca tinha acontecido um acidente do género, pelo que vão manter a tradição.

O incidente aconteceu cerca do meio-dia, ainda no início da montaria, que não foi cancelada e que acabou por resultar no abate de sete javalis.



PARTILHAR:

Rússia, Japão e EUA

Portugueses sofrem com crise imobiliária da vizinha Espanha