Segundo o JN, “Paulo Diamantino, atleta do Mirandela Basquetebol Clube, morreu na noite desta sexta-feira, depois de ter caído inanimado em campo durante um jogo que a sua equipa disputava com o Juventude Pacense, no Pavilhão Municipal de Modelos, em Paços de Ferreira”.
O basquetebolista morreu depois de cair inanimado no inicio da segunda parte, quando se preparava para entrar novamente em campo da II divisão nacional entre o Mirandela e a Juventude Pacense " sob o olhar do irmão gémeo, João Diamantino, também ele atleta do Mirandela Basquetebol Clube".
De acordo com o JN, o atleta jogou os primeiros quatro minutos, saiu, e caiu inanimado quando se preparava para voltar a entrar em campo na segunda parte.
Os Bombeiros de Paços de Ferreira rapidamente assistiram o atleta procedendo a manobras de reanimação durante cerca de 30 minutos, mas sem sucesso. O óbito foi declarado no Pavilhão Municipal de Modelos.
Paulo Diamantino foi internacional pela seleção nacional e jogou no FC Porto, Vitória de Guimarães, Maia Basket e, atualmente, Mirandela.
Foto: DR
DIVERSAS REACÇÕES À MORTE INESPERADA DE PAULO DIAMANTINO
https://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/federacao-decreta-minuto-de...