A Unicer convidou 20 empresas de construção, portuguesas e espanholas, para apresentarem propostas no âmbito da requalificação do parque termal de Vidago e Pedras Salgadas, refere a edição de quinta-feira do Diário de Notícias.

As respostas foram abertas na semana passada, estando neste momento a ser analisadas, refere o artigo citando informações de Manuel Marques, director da Unicer Turismo. As decisões começarão a ser tomadas dentro de um mês.
Segundo adianta o jornal, a concurso estão as maiores empresas de construção nacionais e as grandes companhias do Norte de Espanha, mais propriamente da Galiza.

As empresas foram convidadas, nesta fase, para participar em três projectos: hotel e spa de Vidago, hotel e spa lúdico de Pedras Salgadas e balneário-spa de Pedras Salgadas. Cada firma concorrente pode estar em apenas um ou nos três projectos.

No parque de Pedras, o balneário termal deverá estar em funcionamento em 2008. Já o novo hotel (construído de raiz) será das últimas obras a inaugurar, em 2010. O empreendimento terá 117 quartos.

Por seu lado, o complexo de Vidago, que fecha a 12 de Novembro, deverá ser reaberto em Abril de 2008, acrescenta o DN indicando que a Unicer não exclui a possibilidade de se associar a um parceiro na área do turismo para gerir os seus hotéis.



PARTILHAR:

9.ª Edição da FAG

Forum Educar