O deputado do PSD, eleito por Vila Real, Ricardo Martins criticou, ontem o atraso na decisão do ministro Mário Lino, sobre o ajuste directo das ligações aéreas entre Trás-os-Montes e a capital.
\"Ao não anunciar, como se comprometeu, o novo operador e o dia em que se retomará a ponte aérea Lisboa - Vila Real - Bragança, o Sr. Ministro continua a desrespeitar os transmontanos e alto durienses\", disse.
Fonte do ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações disse ao JN que \"na próxima semana deverá ser tomada uma decisão\".
Mas o deputado acusa o governo de \"continuar a ser displicente na resolução deste problema. Na audiência que me concedeu a meu pedido, na passada terça-feira, o Senhor Ministro garantiu que no dia seguinte, quarta-feira, seria conhecido o operador com quem o Governo iria contratualizar por ajuste directo o restabelecimento desta ponte área assim como o dia em que isto teria lugar.
Passaram-se dois dias e nada\", referiu. Recorde-se que a ligação está suspensa desde o dia 17, devido a problemas financeiros da operadora Aerocondor. O governo anunciou o ajuste directo com uma outra companhia enquanto decorre um novo concurso público com vista a uma nova concessão.