O presidente da Câmara de Boticas, Fernando Queiroga, mostrou-se indignado com o serviço prestado pelos CTT naquele concelho, onde se têm verificado situações "de atraso” ou “de falta” de entrega de correspondência, provocando “grandes transtornos” à população.

“Esta situação é inaceitável e vergonhosa, revelando a falta de consideração que os CTT continuam a ter com a população do concelho de Boticas, bem como a fraca qualidade dos serviços prestados por esta entidade”, afirmou o autarca, citado num comunicado divulgado hoje pelo município do distrito de Vila Real.

Fernando Queiroga acrescentou que o “problema se arrasta desde agosto de 2021, data em que a autarquia reportou junto dos CTT as repetidas falhas na entrega de correio”.

O presidente relatou “sucessivos atrasos na distribuição de correio sentidos um pouco por todo o concelho”, situações que “têm originado inúmeras reclamações e manifestações de desagrado por parte das populações, uma vez que a correspondência não é entregue ou ocorre com vários dias de atraso, provocando grandes transtornos”.

A situação, frisou, está a tornar-se “insustentável e tem acarretado encargos adicionais para os munícipes, que recebem a correspondência, inclusive faturas e pensões de reforma, fora da data limite, dando origem à suspensão de serviços e/ou pagamento de juros de mora”.

“Os consecutivos atrasos verificados têm impactos muito negativos para os nossos munícipes que não conseguem ter acesso à correspondência atempadamente. O problema tem sido cada vez mais recorrente e tem vindo a colocar em causa o bem-estar das nossas populações, o que me deixa evidentemente indignado”, salientou Fernando Queiroga.

O município disse que, desde o primeiro momento, tem encetado esforços no sentido de resolver o problema com a máxima celeridade, tendo solicitado uma nova reunião com os responsáveis dos CTT.

A agência Lusa tentou obter uma reação da empresa CTT – Correios de Portugal, o que não foi possível até ao momento.

Foto: DR



PARTILHAR:

Mogadouro quer a opinião da população para futuro museu

Moreira da Silva quer partido preparado para disputar eleições “mais cedo”