A concelhia do PSD de Carrazeda de Ansiães indicou o seu presidente, João Gonçalves, para ser recandidato a um terceiro e último mandato à câmara local, informou hoje em comunicado.

A votação para a aprovação do nome a cabeça de lista naquele concelho do distrito de Bragança foi feita a 28 de fevereiro e agora revelada, “sem surpresas e por unanimidade”, refere a nota escrita enviada à Lusa.

“O executivo liderado por João Gonçalves tem apostado na criação de condições para o desenvolvimento económico e social, única forma de fixar pessoas no concelho, na valorização dos recursos do município, na cultura e tradição, na criação de condições que dia a dia melhorem a qualidade de vida dos carrazedenses”, escreve a concelhia no comunicado.

João Gonçalves tem 60 anos, é natural de Castelo Branco e médico veterinário de profissão. Desde 1990 que se fixou em Carrazeda de Ansiães, tendo exercido também funções como veterinário municipal.

O atual autarca é também membro do Conselho Nacional do PSD.

O PSD venceu as últimas eleições autárquicas, em 2021, com 59,65%, elegendo quatro mandatos. O movimento independente Unidos por Carrazeda figurou em segundo lugar, com 28,53% e um mandato. O Partido Socialista ficou em terceiro, com 5,27%.

As eleições autárquicas deverão decorrer entre setembro e outubro.



PARTILHAR:

Presidente da Câmara de Cascais afirma que Sevenair dá "desculpas de mau pagador"

Baixo Sabor estupefacto com Movhera por não negociar contribuições antes das autárquicas