Município de Macedo de Cavaleiros assinou esta semana o contrato de adjudicação da empreitada de obra pública denominada "Redução do consumo de energia na iluminação pública de Macedo de Cavaleiros – Instalação de Luminárias Led", com a Empresa de Telecomunicações e Eletricidade, Lda. A obra está orçada em 555 mil euros e tem uma duração prevista de quatro meses.

O presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues, mostra-se muito satisfeito com a assinatura deste contrato, salientando que “é um projeto muito importante para a autarquia e que irá permitir reduzir de forma significativa os custos da autarquia com a iluminação pública”. Paralelamente, sustenta, “esta é uma tecnologia que permite melhorar a iluminação na via pública e, consequentemente, aumenta a sensação de conforto e segurança dos macedenses”. “É, ainda, uma questão de sustentabilidade ambiental”, frisa.

“Trata-se de uma obra que, de forma simples, consiste na retirada das lâmpadas de iluminação convencional para podermos instalar luminárias LED, que são muito mais económicas”. Benjamim Rodrigues recorda que o projeto está orçado em 555 mil euros, contando com um cofinanciamento na ordem dos 95% no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

Autarquia entrega duas habitações

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros entregou esta semana mais duas habitações no Bairro de São Francisco a duas famílias macedenses. “Trata-se de duas famílias, dois casais, que passam a ter acesso uma habitação com mais condições e dignidade com rendas a preços acessíveis”, explica o presidente da autarquia macedense.

“É uma aposta que este Executivo tem vindo a implementar e que procura ajudar as famílias mais carenciadas do nosso concelho. Mas queremos alojar mais algumas, à medida que vamos tendo habitações disponíveis ou requalificadas”, explica Benjamim Rodrigues.



PARTILHAR:

Quinta do Bill criam hino aos Caretos de Podence

Necessidade de uma "mudança de paradigma"